Eis que então o fim do ano anunciou sua hegemonia.Naturalmente começam as tradicionais correrias para comprar o possível e o impossível,as retrospectivas televisionadas,as reuniões de família,as viagens,as comemorações,tudo aquilo que já é obviamente previsível.
Bom,eu nunca fiquei avulsa disso.Nem nunca quis ser antissocial (novo acordo ortográfico!),nunca quis explodir a minha família.Na verdade eu sempre gostei da companhia de todos eles.Mesmo não sendo a família perfeita,ela é minha,e eu não abro mão.Aliás,que atire a primeira pedra quem tiver a família perfeita.
Também gosto de falar de como foi o meu ano,mas dessa vez vou falar dele de uma maneira diferente.Costumo sempre dizer que apesar dos pesares,foi um bom ano,que eu aprendi muito,e que o próximo ano vai melhor ainda.Cito uns fatos e tento fazer umas piadas sobre as coisas ruins que aconteceram.
Dessa vez eu vou dizer que meu ano foi muito intenso.Muitas coisas que aconteceram,e dessa vez eu digo sem clichês,vão ficar guardadas por um bom tempo.As coisas ruins me fizeram crescer demais em tempo de menos,e só Deus sabe como eu me incomodo com isso.Aliás,só Ele sabe como eu gostaria de ter meus reais 15 anos.As coisas boas também foram muitas,a maioria ao lado da minha família,algumas ao lado dos meus amigos,muitas outras com pessoas que nem moram aqui por perto,mas que sabem os detalhes que me fazem feliz.
Confesso que dizia não me arrepender de nada,mas esse ano eu me arrependi amargamente de muitas coisas que deixei de fazer.Me arrependi de muitas outras que fiz,mas tive a certeza de que fiz com razão.Todas as minhas ações foram precipitadas,mas todas em função de alguém ou de alguma coisa.Eis que só fui pensar nelas agora.
Tive um milhão de momentos comigo mesma em que eu me senti muito bem e muito feliz.Esses momentos estão agora guardados nas muitas poltronas dos vários teatros espalhados pela minha cidade.E o mais incrível é que esses momentos sempre me apareceram em dias de terror e impaciência,e qual o melhor remédio senão rir?
Ganhei muitas amizades,fortaleci as melhores,afastei as de interesse.Comecei a construir o que eu quero para o meu futuro de maneira quase imperceptível,mas muito importante.
E agora,de tudo,o melhor.Tive um grande namorado,tive amor eterno até o dia do fim.Descobri o quão tola eu fui em querer me enganar,quis morrer,quis matar,mas não o fiz.Redescobri o quão tola eu era (e ainda mais!) quando vi que não conseguia encarar um compromisso tão sério.Talvez eu não esteja preparada para demonstrar o quão capaz de amar eu sou.
Mas agora... agora eu vejo que ano que vem vai ser diferente.Não digo melhor ou pior,só diferente.É ano de tomar rumo na vida,é ano de "ser o que você quer ser quando crescer",ano de ver gente nova,entrar com pé direito.Não digo que ano que vem será melhor,digo que ano que vem EU vou fazer o possível para ser o MELHOR.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
say what you will say