25.6.09

Música clássica não é um estereótipo pra um tipo de som.O clacissismo vem da opinião de cada um,não pela definição.O pop é clássico,o rock também é,o rap e o sertanejo,etc.Os ídolos imortalizam um estilo como clássico.Não estou dizendo que Bethoveen não é música clássica,mas é o clássico instrumental.Eu adoro,verdade.
Hoje o pop foi imortalizado.Não quero entrar no assunto banal da morte,mas seria insensível demais se eu não fizesse isso.Digo que a morte é banal por estar tão próxima e ser tão estupenda,terrível,nem sei.O Michael pode ter feito o que fosse,ninguém é capaz de julgar ninguém,e quem pode dizer se ele estava sofrendo ou não nesse últimos dias?
O que eu quero dizer é que agora,na hora que ele se foi,todo mundo esqueceu de tudo.Das piadas e tudo o mais.Natural do ser humano,seria cruel se não esquecêssemos por pelo menos alguns minutos o que se passou.Mas e agora?
Sei lá da vida dos cantores.Sei lá dessa vida maior por aí,de gente com mais dinheiro e blábláblá.Só acho que muito cantor por aí deve seu sucesso a ele.Não vou dizer que sou fã imortal do Michael e que fiquei apoiando ele quando veio todo aquele escândalo,mas respeito a morte dele da mesma maneira que respeito a de muitas outras pessoas.
O assunto de hoje é cruel.A morte quer que nos curvemos diante dela de qualquer maneira,adaptando um pouquinho o clássico da JK Rowling.Ela quer que a respeitemos e de vez em quando segura a mão de alguém que significa muito pra nós.Mas ultimamente ela tem dado demais o ar da graça.Tem sido forte demais,cruel demais,tudo em busca de respeito.
E nosso dever é realmente respeitar.Respeitar a dor dos familiares,dos amigos e dos grandes fãs.Somos incapazes de julgar,como eu já tinha dito antes,mas temos o dever de respeitar.E bom,é isso que peço a vocês hoje,se alguém estiver me lendo por aí...
Michael,espero que você esteja em paz.Que tenha sido absolvido e esteja num lugar melhor.Talvez a morte não seja tão cruel assim tendo em vista o mundo em que vivemos hoje,e você pode até ter sido privado de ver coisas piores e de sofrimentos maiores.Esteja bem,onde quer que seja.
E que você tenha igual respeito ao que tinha quando estava entre nós.
Respeitosamente,vou me retirando.

Um comentário:

  1. "... e no meio de tanta gente, encontrei você"
    Caaraca, como a internet é pequena for us!
    Também fique arrasada com a morte do Michael, confesso, de repente quaquer um pode morrer.
    Grande abraço, Maria.

    ResponderExcluir

say what you will say