23.6.09

Escolhas.

Olha,escolhas são coisas extremamente simples de fazer.O que vem depois delas é que pode transformar tudo,ou então deixar como está.Depende da escolha feita,depende das atitudes tomadas,depende da maturidade da pessoa e de mais um milhão de coisas que se eu for citar,vou encher umas mil linhas sem falar nada.
As vezes as escolhas são erradas,ou então achamos isso.Só que nós nunca queremos aquilo que nos faz mal.O problema é que algumas opções devem nos machucar,porque é muito melhor se sentir bem durante todo um futuro do que num só momento,e acabar estragando sua vida pra sempre.
Digo então que as escolhas erradas são aquelas que vão nos proporcionar pouca coisa.O ser humano tem que ser ambicioso na dose certa,pensar em progredir,em ser mais e querer mais,mas sem atropelar os outros,porque os outros têm o mesmo direito de ambição.
Também devemos desejar coisas saudáveis.Pode até ser meio estranho dizer isso,e é,mas convenhamos que quando queremos só o nosso bem,acabamos machucando outra pessoa.É natural de seres que acham ser superiores aos demais,mas na verdade nós somos os bichos mais arcaicos.
Saindo do assunto 'crítica ao ser humano' de sempre,volto a falar das tais escolhas.Pois bem,pra variar eu preciso falar de amadurecimento mental mais uma vez,mas parece que isso tá se tornando cada vez mais massante.Digo pra mim,não sei quanto aos outros.Então vou guardar o que eu ia falar de amadurecimento na minha cabeça e qualquer dia desses eu falo,porque envolve relacionamentos anteriores,e são coisas que venho tentando esquecer,literalmente.
Não sou lá muita coisa pra falar de escolhas.A maioria das que fiz não me levou a lugar nenhum,e as que venho feito...bom,essas podem até ser consideradas.Uma delas foi impensada,mas as outras,não sei...na hora eu me senti livre de alguns fardos,agora repenso nelas,querendo por na minha cabeça que não estou bem e que a saudade é uma coisa irreparável,mas isso é drama!Ah não,esses meus dramas de gente boba.A verdade é que eu nunca estive melhor em tanto tempo,e que ando conseguindo manter meu equilíbrio como nunca.
Bom,o fato é que para crescermos,algumas coisas devem ser deixadas para trás.Algumas não,muitas.Em todo caso,essas são as tais escolhas que devem ser feitas pra sermos gente e tudo o mais...anyway,só isso.
Au revoir,baisers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

say what you will say