20.9.10

Dia de nascer e chorar pela primeira vez. Mal sabe que ainda terão muitas outras vezes nas quais o seu choro vai ser tão irracional quanto esse.
Dia de abrir os olhos. Vai doer, e tudo vai sumir. E então, você vai ver. E vai doer mais uma vez.
Dia de dar o primeiro passo. Você vai cair, vai querer desistir. Mas os outros vão te incentivar. E então, você vai.
Dia de comer sozinha. Você vai se sujar, vai jogar muita comida no chão, mas vai adorar. Nada parece mais impressionante do que esse senso de direção.
Dia de falar a primeira palavra. Você não entende o que os outros querem. Mas ninguém parece entender o que você quer. É hora de imitar os loucos, então.
Primeiro dia de aula. Você não quer ir, e sua mãe sabe. Ela vai ficar te espiando escondida e chorar muito mais do que você.
Dia de aprender a andar de bicicleta. Você tentou um milhão de vezes e falhou. Dia da sua primeira desistência.
Dia de mudar de escola. Quantos primeiros dias de aula existem nesse mundo, por favor? Infinitos?
Dia de nascer a primeira espinha. E você achava que era uma alergia?
Dia da primeira menstruação. O sofá parece bem maior do que você. É o fim do seu mundo, "minha mãe vai me matar". Não... é natural.
Dia do primeiro amor. Sua mão suando, seu coração disparando, e você achando que seu mundo acabou pela segunda vez. Dia da sua primeira decepção.
Dia do primeiro beijo. Não é o seu primeiro amor. Vocês nunca mais vão se ver. Primeiros beijos não se adiam.
Dia de encontrar a sua primeira amiga pro resto da vida. Ela vai embora da escola no ano seguinte. Vida curta, essa, não é?
Dia da sua primeira viagem com a escola. Seus pais são só preocupação. Você... nem se cabe, promete não esquecer nunca. Dia da sua primeira grave mentira.
Dia de começar sua última fase na escola. Mundo novo. Mesma hipocrisia. Podemos ir adiante?
Dia da sua primeira bebida alcóolica. Você bebeu meio gole, mas fingiu tropeçar em tudo, falou alto, beijou uns caras. E se apaixonou. No dia seguinte, desejou ter bebido pra valer, pra conseguir esquecer essa paixão.
Dia de conhecer o seu primeiro namorado. Os dias se foram tão rápidos, que você não viu acabar. Dia do seu primeiro choro irracional.
Dia de começar o fim. A primeira imagem é a que fica, e você... Queria sair dali logo. De repente acabou, só pra você, e agora parece que o arrependimento dói mais do que abrir os olhos.
Dia do resultado do vestibular. Você não liga. Você quase se perde no meio da cidade. Não dá pra acreditar.
Dia de acordar, abrir os olhos, sentir a dor, chorar, dar o primeiro passo, comer sozinha, seu primeiro dia de aula, andar de bicicleta, mudar de escola, nascer espinha, menstruar, se apaixonar, dar o seu primeiro beijo, encontrar sua primeira amiga pro resto da vida, sua primeira viagem sozinha, começar a última fase, beber pela primeira vez, primeiro namorado, começar o fim.
Hoje é o seu primeiro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

say what you will say