Meu pai tá longe de ser o pai perfeito,longe de ser o melhor pai do mundo.Primeiro que não existe ninguém perfeito,segundo que o melhor pai do mundo é Deus,ou seja lá em quem vocês acreditem.Mas no meu mundo,aquele fechadinho egoísta de sempre,existe o meu pai logo depois.A presença dele é fundamental na minha vida,e eu sei que sou fundamental na vida dele,e aliás,ele sabe disso também.
Claro que ninguém entende essa relação de pai e filho.Principalmente nessa idade do caos,o pai parece competir com o filho quem é o mais irritado,o mais estressado,quem é o mais infantil.Competições minimalistas,daqui a uns dez anos isso passa.Pode ser mais tempo do que deveria ser,pode ser um valor perdido,pode ser tudo perdido.
É claro que eu amo meu pai.E claro que vivo com a história de 'ele é o homem da minha vida' na minha cabeça,mas que se tivesse conhecido ele na época que ele tinha minha idade,jamais me casaria com ele,deixa isso pra minha mãe...mas mesmo assim ele é o homem da minha vida,porque ele seria o grande pai de qualquer filho.Mas daí acho que eu não ia conseguir dividir o amor dele com mais ninguém,e já fico meio brava de dividi-lo com minha mãe e minha irmã,mas faz parte.
Então melhor assim,ouvindo broncas,uns conselhos meio doidos,ou então não ouvindo nada.As vezes não gosto de ouvir as coisas que ele me diz,me forço a me ouvir e corro pra cá.Vai ver se não fosse assim,eu seria um pouco mais normal.Tudo bem,faz parte.
Mas eu disse tanto só por causa do Dia dos Pais.Não escolhemos ter que nascer,nem nossos pais e nem as pessoas que conhecemos ou não.Os outros nos esolhem indiretamente,e meu pai escolheu ser pai.Não o melhor do mundo,nem o pai perfeito,mas escolheu ser meu pai,e isso ele faz muito bem,porque ser meu pai é trabalho difícil.Ser filha dele então,nem se fala.Mas deixa assim,faz parte.
Pai,feliz Dia dos Pais,eu te amo muito e pra sempre,de todo o meu coração,mesmo que você e nem outro pai leia isso.Faz parte.
Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
say what you will say